terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mulheres Mil - Aula Inaugural


No próximo dia 20, às 15h, será proferida a Aula Inaugural da Segunda Turma do Programa Mulheres Mil, curso profissionalizante de nível básico do IFBA, Campus Paulo Afonso, coordenado pela Profa. Railda Campestrini e pela Profa. Dra. Flávia Jorlane. 
O programa é uma experiência bem sucedida no Canadá, encampado pelo Ministério da Educação a partir do ano 2005, atualmente implantado em todos os estados brasileiros através dos Institutos de Educação. A meta é alcançar 100.000 mulheres carentes, estimular a elevação do seu nível escolar, oferecer qualificação profissional, inserir no mercado de trabalho e elevar a autoestima. Como fins outros, visa à igualdade dos sexos, à autonomia das mulheres, à erradicação da pobreza e à preservação do meio ambiente.
Em outras comunidades do Mulheres Mil, formam-se, entre outras profissões, camareiras, cozinheiras, costureiras e eletricistas. O programa não se limita à formação das alunas no período de 04 meses, mas se desenvolve e se consolida através do acompanhamento e das orientações nas atividades aprimoradas com o curso.
Em Paulo Afonso, o curso, cujo tema é Produção de Produtos de Limpeza, terá início com a segunda turma em janeiro/2013 com 50 mulheres previamente cadastradas pelos CRAS do Centenário, Barroca e Prainha. A equipe espera alcançar o mesmo êxito que obteve com a primeira turma e, com o apoio das equipes dos CRAS, acompanhar essas mulheres na formação de cooperativas em seus respectivos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário