sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aula inaugural do programa Mulheres Mil


A aula inaugural do programa Mulheres Mil aconteceu no dia 20 de dezembro, no auditório do IFBA campus Paulo Afonso, com a presença do Diretor Geral do campus, Arleno José de Jesus, das gestoras locais Railda Campestrini e Fávia Jorlane e das coordenadoras dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Esta segunda turma do programa é composta de 50 mulheres carentes do Bairro Centenário, da Barroca e da Prainha que estarão aprimorando o conhecimento que têm enquanto resgatam a autoestima. O curso de quatro meses procura estimular a elevação do nível escolar e visa à qualificação profissional com a consequente inserção no mercado de trabalho.
As alunas, além de aprimorar a expertise da produção de produtos de limpeza e artesanato, terão aulas de química, português, matemática e inglês, como também noções de empreendedorismo. As participantes recebem fardamento e uma pequena ajuda de custo para transporte e lanche.
O programa Mulheres Mil não se esgota com a formatura da turma após quatro meses. Um dos objetivos do curso é estimular as mulheres para a formação de cooperativas onde poderão colocar em prática as atividades aprimoradas com acompanhamento e orientação do IFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário