sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SEMANA DA ÁFRICA IFBA CAMPUS PAULO AFONSO


19 a 22 de novembro de 2012

No primeiro dia da SEMANA DA ÁFRICA foi realizada a mesa oficial da abertura com a participação do diretor geral Prof. Arleno José de Jesus, da diretora de ensino em exercício Isalete Bezerra Alencar e da Profª. Mariana Seixas, representando a comissão organizadora do evento, com apresentação do Prof. Cleberton dos Santos.

Este evento acadêmico e cultural foi pensado e projetado por um coletivo de professores, técnicos e alunos que desejam promover, sociabilizar e despertar novos conhecimentos e sensibilidades sobre o continente Africano. A realização desta Semana da África está em sintonia com as atividades do calendário nacional da educação e da cultura que, durante todo o mês de novembro, debate, reflete e comemora questões e temas relacionados à cultura africana e afro-brasileira.

Esta primeira Semana da África do nosso campus Paulo Afonso apresentou uma programação diversidade e interdisciplinar. Através de palestras, mesa-redonda, debates, filmes, depoimentos, oficinas, exposições, recitais e outras atividades, conhecemos mais sobre a literatura, a arte, a história, a geografia, a política, os costumes, os esportes e muitas outras manifestações do pensamento e da sensibilidade dos países africanos e também refletiremos sobre a situação dos afro-brasileiros no contexto atual da nossa sociedade brasileira.

Assim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia confirma sua missão de promover o saber em suas múltiplas linguagens para formar profissionais e cidadãos conscientes e atuantes diante da realidade global e nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário