domingo, 23 de dezembro de 2012

AVISO ADMINISTRATIVO




A Diretoria de Administração e Planejamento informa ao público em geral que o IFBA campus Paulo Afonso não funcionará nos dias 24, 25, 31/12 e 01/01/2013 em razão das comemorações de final de ano.

Nos dias 26, 27, 28 e 29/12/2012 haverá expediente interno para serviço de manutenção e limpeza das dependências físicas do campus.

No período de 02 a 13/01/2013 o IFBA campus Paulo Afonso funcionará para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, em expediente administrativo: das 08 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h.


Paulo Afonso, 21 de dezembro de 2012.


Comunicação Social
IFBA campus Paulo Afonso

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Homologação para Construção do Galpão da Usina de Biodiesel



Após análise da proposta de preço para a execução da obra do galpão destinado ao abrigo da Usina de Biodiesel do Campus de Ensino de Paulo Afonso, a Comissão Permanente de Licitação declara vencedora a sociedade CONSTRUTORA MVC LTDA – CNPJ/MF: 04.645.161/0001 – 93, por ter apresentado menor preço global, dentro das condições estabelecidas no edital.
Diante disto, a Comissão solicitou à Magnífica Reitora a Homologação e a Adjudicação da decisão hoje, dia 21/12/2012, para início imediato das obras.
O valor total do empreendimento é de R$ 763.386,80 (setecentos e sessenta e três mil, trezentos e oitenta e seis reais e oitenta centavos). O prédio contará com, além do galpão para abrigo da usina, escritório, laboratórios e sanitários.

Aula inaugural do programa Mulheres Mil


A aula inaugural do programa Mulheres Mil aconteceu no dia 20 de dezembro, no auditório do IFBA campus Paulo Afonso, com a presença do Diretor Geral do campus, Arleno José de Jesus, das gestoras locais Railda Campestrini e Fávia Jorlane e das coordenadoras dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.
Esta segunda turma do programa é composta de 50 mulheres carentes do Bairro Centenário, da Barroca e da Prainha que estarão aprimorando o conhecimento que têm enquanto resgatam a autoestima. O curso de quatro meses procura estimular a elevação do nível escolar e visa à qualificação profissional com a consequente inserção no mercado de trabalho.
As alunas, além de aprimorar a expertise da produção de produtos de limpeza e artesanato, terão aulas de química, português, matemática e inglês, como também noções de empreendedorismo. As participantes recebem fardamento e uma pequena ajuda de custo para transporte e lanche.
O programa Mulheres Mil não se esgota com a formatura da turma após quatro meses. Um dos objetivos do curso é estimular as mulheres para a formação de cooperativas onde poderão colocar em prática as atividades aprimoradas com acompanhamento e orientação do IFBA.

126 CERTIFICADOS NO PRONATEC


Nesta sexta-feira, 21 de dezembro, às 14:30h, no auditório do Memorial CHESF, aconteceu a primeira solenidade de formatura dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do IFBA campus Paulo Afonso em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso. Participaram da mesa oficial o Diretor Geral do campus Paulo Afonso Arleno José de Jesus, a Diretora de Ensino em exercício Isalete Bezerra Alencar, a coordenadora adjunta do Pronatec Aurelina Fernanda de Andrade Morais, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social Jarlita Valéria. Ao total, 126 estudantes de 4 turmas  foram certificados nos cursos de “Recepcionista em Serviços de Saúde” e “Cuidador de Idosos”. Em 2013, novas turmas e mais cursos serão ofertados pelo Pronatec no IFBA campus Paulo Afonso.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Inauguração do campus Piranhas IFAL



Nesta quinta-feira, 20 de dezembro, às 10:30h, nossa Diretora Geral em exercício, Railda Campestrini, e o Chefe de Gabinete, Marcos Antonio Gomes, participaram da solenidade de inauguração do IFAL campus Piranha. Com a presença de várias autoridades, o evento começou no auditório central com uma belíssima apresentação musical e depois continuou com as falas oficiais dos convidados. Nossa Diretora Geral em exercício foi convidada para tomar assento na tribuna da cerimônia juntamente com outros diretores gerais, representantes da CHESF, líderes políticos, reitor, pró-reitores e algumas personalidades públicas da comunidade alagoana. A comitiva do campus Paulo Afonso aproveitou para estabelecer diálogos com os representantes do novo campus IFAL, com o intuito de realizar futuras parcerias acadêmicas e cooperações técnicas.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Telefones do IFBA campus Paulo Afonso


Recepção: (75) 3281-9428
Diretoria Geral: (75) 3282-1191
DEPAD: (75) 3282-1420
DEPEN: (75) 3282-1590